Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 18:00.

Informação importante
Devido ao COVID-19, a clínica está com horário de atendimento diferenciado.

Dr. Miguel Zupo

-
1º Andar
Sala 1
-
atendimento@clinicazupo.com.br
WhatsApp
(11) 97612-5975
Entre em contato
Segunda - Sexta-feira
09:00 - 18:00
Sábado
Não atende
Domingo
Não atende

Otorrino Sulamérica Saúde

Sobre

O otorrinolaringologista, popularmente chamado do otorrino, é um médico especialista na área clínico-cirúrgica muito requisitado, por questões como ouvir música alta, contatos com elementos alérgenos e maior longevidade geram uma demanda frequente para esse profissional.

Responsável por tratar enfermidades ligadas ao ouvido, garganta e nariz, o otorrinolaringologista também avalia estruturas relacionadas a eles, como pescoço e a cabeça. Esse profissional fica responsável tanto clinicamente, por diagnosticar doenças relacionadas a esses membros quanto na realização de cirurgias desde a mais simples como as amígdalas, como também as mais complexas, como tumores na base da cabeça.

Principais sinais tratados pelo otorrinolaringologista

Os tratamentos que um otorrino é capaz de realizar, basicamente estão ligados a doenças que afetam os ouvidos, laringe, faringe, nariz e os seios paranasais. Já no sistema auditivo o médico pode ser responsável por cuidar das avaliações das enfermidades que afetam o equilíbrio do paciente, tais como as doenças que causam vertigens e tonturas. 

Afinal, quando procurar um otorrinolaringologista? A resposta correta seria: fique atento aos sinais que seu corpo manifesta. Em geral, eles podem aparecer de forma sutil, mas podem se agravar com o decorrer do tempo. Dentre os sintomas para ficar alerta podemos destacar:

  • Tosse;
  • Ronco;
  • Tontura;
  • Pigarro;
  • Zumbido;
  • Rouquidão;
  • Dor de cabeça;
  • Sangramento nasal;
  • Secreção no ouvido;
  • Dificuldade auditiva;
  • Alergia das vias respiratórias;
  • Visão embaçada ou escurecida;
  • Dores e/ou sangramento no ouvido.

Quando procurar um otorrino que aceita Sulamérica?

O mais comum é que este profissional entre em cena após ser indicado por outro médico, como um clínico geral, pediatra ou geriatra, que detectou alguma enfermidade no nariz, ouvido ou garganta do paciente.

Mas, é importante reforçar que caso você sinta algum desconforto nessas partes do corpo pode procurar diretamente um otorrinolaringologista. Só para exemplificar, em crianças são comuns as otites (dores de ouvido) e as amigdalites (dor de garganta) e na fase adulta o mais comum é a rinite em seguida da sinusite.

Em idosos, a causa mais comum para se consultar com um otorrino é a perda da audição ou os distúrbios de equilíbrio.

Otorrinolaringologista Sulamérica é na Clínica Zupo

Caso você apresente algum tipo de dor ou desconforto nas regiões do nariz, ouvido e garganta procure um otorrino. Aqui na Clínica Zupo os otorrinolaringologistas têm toda a expertise para toda a condução do seu tratamento.

Então, se você está procurando por um otorrinolaringologista que atende Sulamérica, a Clínica Zupo dispõe de um serviço excelente com um atendimento totalmente personalizado para você. Entre em contato conosco e marque sua consulta.

Dr. Ricardo Pires de Mello

Otorrinolaringologista
Entre em contato
Contato
Open chat